X

Google Analytics NÃO serve só para monitorar campanhas pagas. Veja o LADO B do GA!

Você sabia que o Google Analytics não serve só para monitorar campanhas pagas? Existem outras funcionalidades que podem te ajudar a gerar mais resultados para o seu negócio e que, se utilizados em conjunto, podem contribuir ainda mais para a melhoria do desempenho de métricas específicas. 

Tanto no Google Analytics Universal quanto na nova versão, o GA4, essas possibilidades são muito eficientes. Para saber quais são elas e como elas podem auxiliar na sua campanha, continue lendo este artigo. 

3 Funcionalidades do Google Analytics para gerar mais resultados

Para quem está iniciando a sua jornada dentro da análise de dados ou nunca teve contato com essas métricas antes de ter o seu próprio negócio, provavelmente deve achar que o Google Analytics serve apenas para monitorar campanhas pagas, não é mesmo? 

Essa é uma visão que muitas pessoas possuem, pois a funcionalidade é uma das mais utilizadas dentro do GA, sendo muito eficiente para conquistar um melhor desempenho seja para o seu negócio ou do seus clientes. 

No entanto, existem outras funções que contribuem para a obtenção desses resultados, auxiliando na melhoria da sua performance. Veja quais são elas a seguir:

1. Monitoramento de vídeos

Os vídeos estão cada vez mais sendo utilizados em campanhas de marketing para atrair mais clientes e aumentar a visibilidade das marcas. Sendo assim, ter uma boa análise do desempenho desses vídeos é fundamental para garantir que eles tenham bons números. 

Para isso, é possível encontrar essa métrica dentro da listagem de variáveis de eventos, onde você poderá acompanhar a quantidade de visualizações, para saber se as pessoas estão começando, continuando ou parando os vídeos. 

2. Adicionar no carrinho

Essa é uma métrica bastante importante também, principalmente para quem possui um e-commerce ou tem clientes deste segmento na sua carteira. 

Além de monitorar quais os produtos que mais tem destaque no seu site, você poderá verificar quais são as fontes de acesso que mais trazem conversões.

Com isso, será possível usar esses números como um complemento de tráfego e número de visitas, para entender qual o comportamento do usuário dentro do seu site. 

3. Relatório de demografia

Você conhece profundamente a sua persona? Esse relatório de demografia permitirá que você identifique se ela realmente está alinhada com o público que está vindo para o seu site, possibilitando que as estratégias e ações sejam reformuladas. 

Além disso, também poderá entender se está trazendo as pessoas erradas para o seu site, aquelas que não possuem interesse pelo seu produto ou serviço ou que não seja o cliente ideal para a sua marca. 

Para saber sobre esse assunto, veja já a aula gratuita sobre SEO e adquira ainda mais conhecimento sobre o universo do marketing digital! 

Ajude a levar para mais pessoas, compartilhe:
Frank Marcel:
Related Post