Recursos para Otimização do Google Ads (AdWords)
A base do AdWords (Google Ads), como o nome indica – “words” – é a palavra-chave, a palavra ou frase para a qual se deseja que o Google mostre o anúncio do seu site quando ela aparece como a busca de uma pessoa.
Considerando a rede de pesquisa, é principalmente em torno da palavra-chave que tudo é estruturado. Na rede de display, a palavra-chave pode fazer parte, mas não é o foco.
Na rede de display a atenção vai mais para a definição do público-alvo, entendimento sobre assuntos de interesse e sites de interesse para que se encontre a audiência desejada. Além de listas de remarketing.
Todos esses elementos estão disponíveis e podem ser aplicados à campanhas na rede de pesquisa também, embora não sejam fundamentais. A palavra-chave escolhida para o grupo de anúncios acaba sendo mais relevante para o alcance das pessoas interessadas.
Opções de Otimização para Palavras-chave
Em campanhas do Google Ads com foco na rede de pesquisa, geralmente as análises e otimizações são direcionadas à palavras-chave e lances – o CPC.
Além deles e das opções anteriores, como a possibilidade de segmentar a audiência em localização, demografia ou até mesmo listas de remarketing, algo mais simples existe para se maximizar a performance no Google Ads: a organização da campanha e seus grupos de anúncios.
Conforme explorado no vídeo anterior, Como Criar Campanhas Otimizadas no Google Ads, recursos simples do AdWords, como a escolha do tipo de correspondência, da quantidade de palavras-chave ou anúncios, já fazem a diferença e podem entregar a performance máxima.
Continuando de onde o último parou, neste vídeo exclusivo para assinantes da Academia de Marketing Digital você vai poder visualizar, entender e replicar a estrutura otimizada de uma campanha focada em tirar o máximo da rede de pesquisa de forma simples.
Vai ver também uma ferramenta prática que acelera a manutenção de toda a estrutura explicada e que vai ajudar a não perder a organização da campanha.
Clique, assine e assista!