X

Youtube: Primeiro Passo para Crescer o Canal

Persona: Conheça a Audiência

Toda estratégia de marketing de sucesso começa no mesmo primeiro passo: Conhecer a Audiência, ou seja, definir a persona, o público que vai receber a mensagem e o conteúdo.

Este é o primeiro passo, e de vital importância, pois com esse conhecimento é muito mais fácil produzir a informação e criar a narrativa que será capaz de criar conexão e engajamento com o público.

Detalhes como a linguagem utilizada, a comunicação tanto verbal, quanto visual, fazem diferença para o quanto se consegue prender a atenção de quem está assistindo o vídeo.

Se você começou “na sorte,” apenas fazendo o conteúdo conforme preferiu, sem o estudo de persona, tenha certeza que atraiu o público que mais se identificou com essa forma que escolheu se comunicar.

Está tudo bem, e mesmo assim continua sendo importante fazer essa avaliação de qual foi esse público que se conectou, virou inscrito e acompanha o canal assiduamente.

Se você vai começar, se ainda vai lançar um canal e uma sequência de vídeos, você consegue encurtar o caminho para os milhares de views e milhares de inscritos fazendo essa definição sobre à quem se destina a comunicação.

Além de todo o processo para o estudo de persona já detalhado em outro vídeo da Academia, o próprio Youtube também tem ferramentas para trazer esses insights.

Você consegue descobrir os elementos tradicionais, demografia e localização, e os específicos, os vídeos que mais geram resultados em suas diversas formas: visualizações, curtidas e inscritos.

Deste último elemento, os vídeos de maior performance, é por onde você consegue entender melhor os componentes de linguagem e comunicação verbal ou visual, bem como tema do conteúdo.

Com esses dados e métricas em mãos, vai ficar muito mais fácil crescer o seu canal do Youtube.

Assista esse vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital e descubra como usar o Youtube para levantar essas informações e planejar o futuro do canal.

Ajude a levar para mais pessoas, compartilhe:
Frank Marcel:
Related Post