Aumentar a taxa de conversão com Analytics e CRM
Depois de trabalhar conteúdo e marketing para trazer novos visitantes ao site, fazer o trabalho de nutrição para aquecer o lead, vem apenas a arrematação final, a conversão.
Neste momento, é fundamental conhecer o máximo possível do lead em seus interesses (no site/produto/serviço) e nível de engajamento.
A maior parte das ferramentas de automação de marketing ou mesmo CRM permitem anotações e permitem visualizar o “estágio” do lead. Que materiais fez download, que tipo de conteúdos optou por receber, há quanto tempo essa aproximação se iniciou.
Um ponto que a maior parte delas deixa a desejar é a conexão próxima com os acessos ao site. Que páginas visitou? Já iniciou uma compra? Quais conteúdos mais visitou e despertou interesse (tempo de navegação)? Quais os últimos conteúdos visualizados?
Essas informações servem para identificação de interesses e objeções finais para acelerar a conversão e acertar no ritmo e tema da conversa.
E em outra frente, o que nenhuma dessas ferramentas consegue fazer é levantar esse tipo de informação e até mesmo informações de contato (nome, email e telefone) de quem ainda não se cadastrou de maneira nenhuma no site. Parece mágica? É tecnologia.
Imagine se o Google Analytics tivesse um relatório no qual você pudesse visualizar quem foram as pessoas e empresas que acessaram o seu site, quais as informações para contato com elas, localização, associado às páginas visitadas, métricas de uso do site (visitas, tempo de navegação etc) e aliado a uma métrica de engajamento (quanto o lead está aquecido).
Tudo isso, mesmo sem que essa pessoa tenha se identificado no site uma vez, sem que ela tenha preenchido um cadastro.
Isso existe e é o tema deste vídeo exclusivo para Assinantes da Academia de Marketing Digital do Mestre Academy. Clique e descubra qual é a ferramenta que vai turbinar o sucesso no fechamento de novos negócios para você.